Associação Rede de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente (Rede AICA)

Escola de cidadania

Responsável pela instituição:

Celésio Piontkovsky

E-mail[email protected]

A Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente – REDE AICA nasceu em 1997 a partir do esforço de membros das Comunidades Eclesiais de Base da paróquia São José Operário, de Carapina, que se uniram para oferecer uma rede de proteção às crianças do município da Serra, que, por estarem em situação de risco social, tornavam-se alvos para o recrutamento do tráfico de drogas. 

Atualmente, a Rede é um conjunto de “escolas de cidadania”, nas quais educadores atendem a cerca de 1500 crianças e adolescentes, prestando também apoio às suas famílias. Em seus nove diferentes projetos são desenvolvidas atividades pedagógicas, lúdicas, recreativas, culturais, de lazer, artesanais, de cidadania e profissionalizantes.

Também são desenvolvidos projetos pontuais (frutos de parcerias e com cerca de dois anos de duração), voltados para o atendimento de demandas específicas elencadas pelos beneficiários e suas famílias. São eles: o projeto Mouse; Banco de Talentos; Âncora; O Som da Vida; e MusArt: Alicerce para o desenvolvimento.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
domingo 18 abril
sexta-feira 23 abril
terça-feira 27 abril
quarta-feira 28 abril
Nenhum evento encontrado!