Na data de hoje, dia de Solene Festa, recebemos com alegria em nossa Casa de Formação os Diáconos permanentes de nossa Arquidiocese e suas esposas. Este encontro deu-se no contexto das comemorações dos 70 anos de nosso Seminário. Estiveram presentes, além dos Diáconos, os padres Evandro Sagrilo e Diego Azevedo, junto com os propedeutas.
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Dario Campos e concelebrada por Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar e nosso Reitor Pe. Jorge Campos, ambos celebrando hoje seu o 22° aniversário de ordenação sacerdotal.
Em sua homilia, Dom Dario saudou a Dom Andherson Franklin, Pe. Jorge e aos demais padres que celebram hoje o aniversário de ordenação sacerdotal em todo Regional Leste III, destacando que todos passaram pela formação em nosso instituto interdiocesano, ressaltando o caráter de sementeira que caracteriza o seminário. Os Diáconos também foram citados, como a extensão dos braços do Arcebispo.
Refletindo sobre a Consagração do Mundo ao Coração de Maria, o Arcebispo lembrou as Palavras de Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB: “Compactuar com a guerra é matar o que há em nós de mais humano”. Fazendo ecoar o apelo do Papa Francisco pelo fim da guerra e pela paz, ressaltando que os Bispos, padres, Diáconos e Seminaristas devem ser alegres pois são anunciadores da Boa Nova de Jesus, anunciadores da Paz.
Ao final da cerimônia, foi realizada com muita devoção, a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, particularmente dos povos da Rússia e da Ucrânia, em comunhão com o Papa Francisco e segundo a fórmula proposta pelo próprio Pontífice.
Depois da Celebração foi servido um delicioso jantar, num momento de confraternização e convivência entre os Bispos, Padres, Diáconos e Seminaristas.
Reveja pelas redes sociais (Facebook e YouTube) do Seminário este momento de fé e esperança: