Ato ecumênico em prol da população de rua

No mesmo local em que uma travesti em situação de rua teve seus pertences queimados no último dia 23, em Jardim Camburi, na rua Eurico Rezende, haverá uma celebração ecumênica em defesa da vida da população em situação de rua, a partir das 12h, neste sábado, dia 1º.

A realização é da Ação Diaconal Ecumênica (ADE), composta pelas igrejas Católica, Luterana e Presbiteriana. O ato, com a presença do Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, padre Kelder Brandão, terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia Santa Teresa de Calcutá (PCalcuta).

O coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Vitória, Júlio César Pagotto, destaca que, pela vivência junto à população em situação de rua, é perceptível o aumento no número de casos de violência contra eles.

“Aumentou o culto às armas, a criminalização da pobreza, principalmente dos pobres negros. As pessoas estão mais encorajadas, têm mais respaldo para a prática da violência, tanto o cidadão quanto setores do governo, principalmente do Governo Federal”, disse.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
sexta-feira 23 abril
terça-feira 27 abril
quinta-feira 29 abril
sexta-feira 30 abril
Nenhum evento encontrado!