Aulas continuam pelas plataformas digitais no Centro Católico de Estudos

10 agosto, 2020

O início do semestre no Centro Católico de Estudos foi marcado pela missa presidida pelo Arcebispo de Vitória, dom Dario Campos e concelebrada pelos diretores do Centro, reitores dos seminários das 4 dioceses do Espírito Santo e por 4 dos recém-ordenados padres Alexandre, Rafael, Ricardo e Rodrigo. Alguns alunos se fizeram presentes mantidas as distâncias exigidas e os protocolos de saúde recomendados.

O padre Rafael falou sobre sua experiência de concelebrar no Centro de Estudos disse: “olhando aqueles que foram meus colegas senti que minha presença era um testemunho e um incentivo para eles. Como se eu dissesse que vale a pena. Mas foi diferente entrar aqui hoje”.

O Centro de Estudos é o local de formação teológica dos seminaristas da Arquidiocese de Vitória, Diocese de São Mateus, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e Diocese de Colatina e, atualmente conta com cerca de 30 alunos distribuídos nos 4 anos do curso.

Após a missa aconteceu uma reunião para definir como seriam os encaminhamentos para as aulas durante o semestre. Quem explica é pe. Arthur  Francisco J. Santos, Coordenador Acadêmico do Centro de Estudos: “Em reunião realizada esta manhã, com a presença do Sr. Grão Chanceler, S. Ex.cia Rev.ma Dom Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória, dos Reitores dos Seminários de nossa Província e com a Direção Coordenação do Interdiocesano, decidiu-se que as aulas presenciais só se iniciarão quando houver liberação do Governo Estadual para as mesmas. Esperamos possa ser no início do mês de setembro, ou seja, a partir do dia 01/09. Assim sendo, daremos, por hora, continuidade às aulas virtuais, através de plataformas das redes sociais, ou aulas pelo método de Estudo Dirigido, segundo a possibilidade de cada professor”.

Na homilia dom Dario lembrou a vida do mártir Lourenço, de quem a Igreja faz memória hoje e afirmou que o desafio daqueles que seguem radicalmente a Jesus é que a “perseguição pode estar ali na esquina”. Depois acrescentou referindo-se à 1ªLeitura: “Quem semeia com largueza, colherá com largueza e quanto mais nos fizermos mártires, mais frutificarão nossas ações. Se fizermos pouco ou nada pelo próximo é porque temos pouco ou nada dentro de nós”.

No final da missa, pe. Arthur entregou aos reitores dos seminários o protocolo para quando as aulas forem retomadas e junto com alunos, professores, padres e o bispo cantaram  parabéns para a Secretária Lúcia Maria Inácio.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por