Aulas online da Escola de Liturgia Arquidiocesana

21 julho, 2020

A Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Vitória apresentou aos alunos matriculados um plano de continuidade das aulas que estavam programadas presencialmente para este ano de 2020. Desde 2013 a Escola de Liturgia Arquidiocesana vem formando os agentes de Pastoral Litúrgica das Paróquias, proporcionando um aprofundamento na ciência da Liturgia.

Partindo da realidade litúrgica do Brasil, da América Latina e do Caribe, refletindo sobre esta realidade à luz da Sagrada Escritura e da Tradição, particularmente do Concílio Vaticano II e do Magistério latino-americano/caribenho, proporciona uma sólida visão teológica e pastoral da Liturgia e contribui na compreensão do Mistério Pascal, bem como com as expressões de fé e religiosidade popular. A metodologia do curso parte do rito formulado pelos livros litúrgicos, celebrado, compreendido e vivido pelas comunidades eclesiais.

Segundo o secretário da Comissão de Liturgia, Venison Reis, a escola funciona de forma presencial e em tempos da pandemia do novo coronavírus precisou se readaptar. “Com o objetivo de manter o vínculo com os alunos, ofereceremos as disciplinas de forma virtual. Na próxima semana a turma do 1º ano terá a primeira aula virtual com a disciplina Ritos e Símbolos que será ministrada pela professora Margareth Albani, teóloga, formada pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória. Já o seminarista, César Delamerlina, que está cursando Filosofia, irá ministrar a disciplina Música Ritual”, explicou.

Os professores estarão disponibilizando o material em formato pdf para que os alunos possam fazer uma leitura prévia e assim possam dialogar durante as aulas ministradas. As turmas do 2º e 3º anos terão aulas online a partir do mês e agosto.

As inscrições para as aulas do ano de 2020 estão encerradas. Para o próximo ano a Comissão de Liturgia já planeja um curso em formato a distância dentro do site da Arquidiocese, principalmente para aqueles que residem na área pastoral Serrana e na área Benevente.

Informações da Escola de Liturgia
e-mail: [email protected]
telefone: (27) 3025-6265

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook