Bispo Auxiliar no Seminário

18 março, 2022

A tarde desta quinta-feira (17) foi marcada pela visita do Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza.
Ordenado Bispo no último mês de fevereiro, Dom Andherson visitou pela primeira vez nossa Casa de formação. Em suas palavras de agradecimento, o epíscopo recordou as palavras de Moisés no Antigo Testamento, ao dizer que o Seminário é território sagrado na qual o Senhor manifesta Sua presença. Animados ao encontrá-Lo obtemos as forças necessárias para tornarmos discípulos configurados ao Mestre.
Dom Andherson ainda lembrou que em seu coração e em suas orações já estão todos os seminaristas e que sua presença nesta Casa será constante. Ao final da celebração, o Sem. Victor Nodari (do 1º ano de Filosofia) agradeceu ao Bispo em nome de toda a comunidade formativa:

MENSAGEM DE ACOLHIDA A DOM ANDHERSON FRANKLIN POR OCASIÃO DE SUA 1º VISITA AO SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO NOSSA SENHORA DA PENHA.

Benedictus qui venit in nomine Domini (Sl 117, 26)

“Bendito o que vem em nome do Senhor”

Excelência reverendíssima, Dom Andherson Franklin, em nome de todos os membros desta comunidade formativa, o Seminário Nossa Senhora da Penha, dirijo-vos estas palavras de gratidão e acolhida.

Gratidão porque ouvindo e respondendo ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixastes tudo para segui-lo e mais uma vez, impelido pelo mandato d´Ele “Euntes docete gentes” – “Ide fazei discípulos todas as nações” (Mateus 28, 19) dissestes sim, recebendo a plenitude do sacramento da ordem, tornando-vos um legítimo sucessor dos Apóstolos. E sendo nomeado Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, queremos acolhê-lo em nosso Seminário, como sinal de esperança e bondade.

Seminário que, como disse inúmeras vezes Dom Luiz Mancilha Vilela, é o coração desta Igreja Particular. Assim, ao chegar nesta Arquidiocese tornastes-vos, junto a Dom Dario, mais uma artéria para oxigenar este coração Arquidiocesano, impulsionando-nos com vosso exemplo de vida, experiência na formação presbiteral e sobretudo, como destacou o Papa Francisco em vossa bula de Nomeação, com vossa perícia no agir, na doutrina, na caridade e a atuação em obras pastorais.

Deste modo, com gratidão e afetuosa acolhida, no contexto dos 70 anos de fundação deste Seminário, queremos unir nossa voz à voz do salmista para dizer “Bendito o que vem em nome do Senhor”! Rogamos a Nossa Padroeira, a Senhora da Penha, que seja vossa intercessora apontando o caminho para Jesus Cristo. Que vosso ministério seja frutuoso em meio a nós! Seja bem-vindo Dom Andherson, esta Casa também é vossa!

 

Também o Sem. César Delarmelina (3º ano de Teologia) compôs um moteto com o lema de Ordenação de Dom Andherson entoado pelo Coro do Seminário na Missa de Apresentação do mesmo na Catedral, no último dia 04 de Março. Ontem, após a Comunhão, o mesmo hino foi executado, em um momento que muito emocionou o novo Bispo Auxiliar. Confira a partitura abaixo:

EUNTES DOCETE GENTES

 

Seguem alguns registros da cerimônia:

Anexos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook