Bispo eleito escreve a todos

24 dezembro, 2021

Leia abaixo a mensagem enviada por Monsenhor Andherson Franklin, bispo auxiliar nomeado pelo Papa Francisco no dia 22 de dezembro para a Arquidiocese de Vitória.

Cachoeiro de Itapemirim, 24 de dezembro de 2021

“Ide, fazei discípulos
todas as nações” (Mt 28,19)

Meus irmãos e irmãs!
No último dia 22 de dezembro, com espírito de serviço, acolhi a nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, pelo nosso amado Papa Francisco. Hoje, na véspera do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, dirijo-me a toda a Arquidiocese, no desejo de manifestar a minha alegria e compromisso evangelizador, junto a esta Igreja Particular.
Manifesto a minha gratidão e total comunhão com o querido arcebispo Dom Dario Campos, assumindo a missão como o seu bispo auxiliar, um direto colaborador de seu ministério episcopal. Saúdo também Dom Luiz Mancilha Vilela e Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispos eméritos das respectivas arquidioceses de Vitória e Mariana, que são tesouros vivos da história e da caminhada eclesial do Estado do Espírito Santo.
Dirijo uma saudação afetuosa aos presbíteros, agradecendo pela palavra de acolhida a mim dirigida. Saúdo, também, a todos os diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e vocacionados, todos os leigos e leigas, presentes em todas as Comunidades Eclesiais de Base, bem como, todos os homens e mulheres de boa vontade.
Escolhi como lema inspirador do meu serviço episcopal o envio missionário de Jesus, dirigido aos seus discípulos, encontrado no Evangelho de Mateus: “Ide, fazei discípulos todas as nações” (Mt 28,19). Um apelo que ressoa em meu coração e me impulsiona a acolher, com serenidade, disponibilidade e liberdade, esta nova missão, a mim confiada pela Igreja. O Papa Francisco tem nos exortado a ser uma Igreja em Saída Missionária, comprometida com a construção da Casa Comum e promovendo sempre a Solidariedade e a Fraternidade entre todos, de maneira especial, junto aos mais vulneráveis. Assim, eu me coloco como um irmão entre os irmãos e irmãs, a fim de que sejamos todos inspirados pela Palavra de Deus e iluminados pela luz do Espirito Santo, promovendo sempre entre nós a Comunhão, a Participação em vista da Missão.
Termino desejando a todos e todas um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo cheio da graça e benção divinas; um tempo novo de saúde para todos, justiça, fraternidade e paz! Gostaria ainda, de pedir e poder contar sempre com as orações de todas e todos vocês.
Que a Virgem da Vitória, padroeira da Arquidiocese, interceda ao Seu Filho, o Emanuel, por todos nós!
Deus vos abençoe, hoje e sempre!

Mons. Andherson Franklin Lustoza de Souza
Bispo auxiliar nomeado – Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por