Caminhada Ecumênica inicia o Advento

6 dezembro, 2023

No último dia 03 de dezembro, quando iniciou o tempo do Advento, aconteceu uma caminhada ecumênica promovida pela Comunidade São Geraldo, do distrito de Serra Pelada, em Afonso Claudio – que faz parte da paróquia São Sebastião do Alto Guandu – junto com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O objetivo foi iniciar este tempo de preparação para a chegada do Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Durante a Caminhada foi refletido o significado da coroa do Advento, símbolo comum entre as duas igrejas. Um arco de folhas verdes com quatro velas que anunciam a chegada do Menino Deus. Estiveram presentes conduzindo este momento celebrativo o padre Rodrigo Chagas, Administrador Paroquial, e o pastor Hilquias Rossmann, pároco da paróquia luterana de Serra Pelada. Foi um momento de plena união entre as igrejas cristãs que se preparam para celebrar o Natal do Senhor.

Padre Rodrigo explica que esta já é uma tradição de muitos anos: “Este distrito tem uma grande concentração de luteranos e geralmente nos unimos para a caminhada do Advento e para a semana de oração pela unidade dos cristãos, que vai acontecer dia 16.05, uma quinta-feira na Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil (IECLB) Lagoa II e no dia 18.05, sábado, na Igreja Católica Apostólica Romana de Lagoa”.

Confira alguns registros:

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook