Campanha do dízimo em Afonso Cláudio

6 julho, 2021

No último domingo, 04 de julho, foi lançada a Campanha do dízimo 2021 em todas as 90 paróquias e 1020 comunidades da Arquidiocese de Vitória. Neste ano a campanha – que acontece sempre no mês de julho – foi proposta com o tema “Dízimo: sementes de amor”. A ideia para este primeiro final de semana é que as equipes fizessem canteiros plantando uma semente refletindo sobre esta mensagem.

Em Afonso Cláudio, a paróquia São Sebastião, se organizou e adaptou a campanha à sua realidade. Segundo o Administrador Paroquial, padre Rodrigo Chagas, ele sentou com a equipe paroquial do dízimo e nesta primeira ação entregaram a cada uma de suas 52 comunidades uma jardineira onde os fiéis puderam plantar caroços de feijão.

“Nesse domingo aconteceu a abertura da campanha do dízimo com este gesto concreto em todas as comunidades com a participação das equipes do dízimo e em algumas comunidades de crianças e famílias. As pessoas entraram nas Igrejas com essa jardineira na hora do ofertório e ali plantaram algumas sementes e essa jardineira ficará com quatro famílias. A cada semana do mês de julho ficará com uma família diferente que vai cuidar desse plantio para chegar até o final do mês e vermos que ela pode crescer e florescer no futuro”, explica padre Rodrigo.

O sacerdote também complementa: “e assim é o dízimo. A importância e responsabilidade que nós temos como dizimistas, é que o dízimo é uma semente plantada na terra da Igreja e a Igreja com todos os cuidados, tanto do clero, quanto do povo, cuida e faz crescer. Que a gente possa ter a consciência que sendo dizimista nós cuidamos da Igreja e somos responsáveis de plantar com nosso dízimo e também devemos cuidar para que possa florescer e dar frutos”.

Segundo padre Rodrigo todas as comunidades aderiram a campanha e estão fazendo essa dinâmica do plantio e do cuidado nesta primeira semana e cada domingo vai ter uma reflexão diferente com as equipes de dízimo que apresentarão depoimentos dos dizimistas da paróquia, vídeos e cards que a própria Arquidiocese já disponibilizou.

Mas no último domingo em especial a paróquia São Sebastião está se organizando para realizar uma ação concreta: “vamos fazer uma junção da campanha do dízimo com a Campanha Paz e Pão e vamos recolher alimentos em nossas comunidades. Eles serão os frutos dessa plantação que nós cuidamos durante todo o mês de julho. Depois vamos distribuir essas doações às famílias carentes de nossa paróquia”.

Veja as fotos de como foi a abertura da Campanha do dízimo nas comunidades:

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por