Campanha do Dízimo – São Pedro

19 julho, 2022

“Que ninguém se apresente de mãos vazias diante do Senhor” (Dt 16, 16b)

A Paróquia São Pedro Apóstolo, em Conquista, Vitória, realizou na última quarta-feira, dia 13 de julho, uma Reunião Ampliada com as lideranças paroquiais para explanar sobre a Campanha Arquidiocesana do Dízimo, bem como enfatizar a dinâmica de uma de suas dimensões, a missão, que ajuda no financiamento dos agentes leigos na ação evangelizadora e pastoral, bem como o cuidado para com o próximo “amando-o como a ti mesmo”.

O referido evento foi convocado pelo Administrador Paroquial, Padre José Paulino, que o conduziu junto ao Coordenador da Pastoral na Paróquia, Gustavo de Oliveira, fazendo a mediação do que fora enviado pela Coordenação Diocesana e direcionando com outras propostas para o bom desenvolver da Campanha na Paróquia. Padre Paulino, sabiamente, trouxe elementos primordiais dos Concílios, com grande ênfase no Vaticano II, para referendar a importância de assumirmos a ação missionária que recebemos no santo batismo para sermos “igreja em saída”. O Coordenador da Pastoral do Dízimo lembrou das Campanhas passadas e dos materiais que podem ser reutilizados nessa, sempre lembrando e enfatizando quanto ao cuidado para com o outro, pois o intuito é pensar primeiramente na pessoa (fiel) e não no âmbito financeiro de forma prioritária.

Em dado momento, os presentes das doze comunidades da paróquia foram divididos em grupos para sugerirem novas dinâmicas e propostas de reflexão para a campanha, que passará todo o mês de julho sendo estendida até agosto. A Síntese das Propostas, junto ao Hino do Dízimo de 2022, composta pelo coordenador e que ajudará na reflexão tanto no âmbito paroquial quanto diocesano, bem como as Orações do Dízimo (Documento 106) e do Dizimista (Carteira do Dízimo) serão ferramentas importantes, que terá um termômetro na Santa Missa com Bênção aos Dizimistas que será realizada no dia 31 de Julho às 19h, onde as carteirinhas do dízimo serão abençoadas.

Mãos que doam. Coração feliz. É com essa alegria que agradecemos à todos que atenderam ao convite e colaboraram com o planejamento de tão importante missão.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 11 agosto
sexta-feira 12 agosto
domingo 14 agosto
segunda-feira 15 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por