Campanha paróquia solidária

23 dezembro, 2021

Sabemos que muitas famílias estão em situação de extrema pobreza devido à alta taxa de desemprego que assola nosso país. Para ajudar algumas dessas famílias, a paróquia São José, em Guarapari, realizou, durante esse mês de dezembro, a campanha “Paróquia Solidária: Natal Sem Fome”.  As 26 comunidades e pastorais que compõem a paróquia São José se mobilizaram para deixar o Natal de algumas famílias mais feliz e digno.

Cada comunidade ficou responsável por arrecadar alimentos para compor a cesta básica, e, assim, conseguiram atender de 175 famílias. Todos os meses, acontece o “Domingo da Partilha”, em que os paroquianos doam alimentos não perecíveis para serem doados. No entanto, nesse mês de dezembro, a campanha foi de mobilização, para que mais famílias possam ter um natal digno, como, também, a esperança de dias melhores.

Padre Alexandre, administrador da paróquia São José, se sente feliz e extremamente grato pela mobilização de todos: “Meu coração, enquanto padre da paróquia São José, se enche de alegria e satisfação, haja visto o empenho das 26 comunidades que se mobilizaram para essa campanha, a fim de ajudar as famílias necessitadas que nesse período de pandemia passam pela fome. Obrigado a cada comunidade e a cada paroquiano que se empenhou em dividir aquilo que tem, para que as nossas famílias não passassem pelo desalento e a tristeza de passar o natal com fome. Fica aqui o meu agradecimento, como pastor e padre dessa paróquia, às minha ovelhas que contribuíram fielmente para com as nossas famílias. Que Deus renda muitas graças sobre cada paroquiano, sobre cada família da nossa paróquia e que, nas mesas de nossas famílias, nunca venha faltar o alimento concedido pela graça de Deus.” Declara padre Alexandre Ferreira.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sexta-feira 9 dezembro
sábado 10 dezembro
domingo 11 dezembro
segunda-feira 12 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook