Candidato de Cariacica entrevistado na tarde de hoje

26 novembro, 2020

Encerrando as entrevistas desta quinta-feira (26), o candidato à prefeitura de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), foi entrevistado pelo Vigário para a Comunicação da Arquidiocese de Vitória, padre Anderson Gomes. Durante essa semana as transmissões das sabatinas com os candidatos estão sendo transmitidas pela Rádio América e pelo Youtube.

Entre as perguntas feitas foi sorteada na urna uma que trata sobre como a gestão municipal pode ajudar nos desequilíbrios causados atualmente nas famílias. Euclério Sampaio respondeu que “a família é a base da sociedade. Se tem uma família forte, você tem uma sociedade forte. Implementar políticas de inclusão, saúde da família é você cuidar da família. Gerar emprego e riqueza. Quando você gera emprego, você fortalece mais a família. É você dar condições para que a família tenha seu emprego, lazer, educação e saúde. Isso é fundamental para nossa sociedade”.

Padre Anderson o questionou qual seria a proposta efetiva para essa área e o candidato respondeu que é “atraindo empresas para o município, gerando emprego e riqueza, para dar autoconfiança para o gestor da família. Além de criar espaços para que as famílias se reúnam.” Já outro tema tratado na conversa foi sobre a segurança pública. O mediador reforçou que este tema é de responsabilidade do Estado, mas interpelou sobre as propostas de Euclério para dar mais segurança aos moradores de Cariacica.   

“Quando fala que é dever do Estado está se referindo ao poder público Federal, Estadual e Municipal. Não basta apenas atacar sistematicamente o crime, nós temos também que agir na área social. A repressão nós pretendemos uma Guarda Municipal armada, bem treinada, com serviço de inteligência, inclusive com uma ramificação da Guarda Municipal Rural. Porque hoje o interior do município é desguarnecido e eles sofrem muito. É trocar toda a iluminação de Cariacica, porque iluminação é segurança, é videomonitoramento, cerco eletrônico”, sublinhou o candidato.

Nesta sexta-feira (27) termina a série de entrevistas que marcaram esta semana na Arquidiocese de Vitória. O convidado das 9h será o candidato à prefeitura da capital, João Coser (PT). Às 14h quem participa da conversa será Célia Tavares (PT) que tenta ocupar à administração Municipal de Cariacica. Acompanhe e participe!

Reveja a sabatina com Euclério Sampaio (DEM): https://www.youtube.com/watch?v=_DeZ-1zKt4w

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por