Candidato de Vila Velha responde perguntas da Igreja

24 novembro, 2020

Teve início nesta terça-feira (24) a série de sabatinas com os candidatos à prefeitos e prefeita das 4 cidades da Grande Vitória que terão 2º turno: Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra. 

Abrindo as conversas o primeiro entrevistado foi o candidato de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). A transmissão pela rádio América e pelo YouTube da Arquidiocese de Vitória começou às 9h, porém o candidato chegou atrasado, começando a responder os questionamentos às 9h20. 

Pelas regras combinadas anteriormente com os assessores, caso o convidado chegue atrasado ao local da entrevista, tem a sua disposição apenas o tempo regulamentar que lhe restar e a entrevista é encerrada impreterivelmente às 9h40. 

Durante os 20 minutos de conversa Arnaldinho respondeu a perguntas sobre cotas raciais em concursos públicos, alagamentos, segurança pública, videomonitoramento, assistência social, educação, valores da família e mobilidade urbana. 

Entre as propostas apresentadas pelo candidato para a mobilidade está um plano macro para toda a região metropolitana, englobando as entradas e saídas pra Vitória:

“O trânsito mais perigoso do ES é o de Vila Velha, que tem o maior número de atropelamentos. Nosso planejamento é fazer um estudo detalhado e transformar as vias em binários, sincronizar todos os sinais e monitorar as vias para que se um carro parar a gente consiga retirar aquele carro, ter um planejamento para ligar as ciclovias, as ciclofaixas e criarmos as ciclo rotas. Vila Velha tem tudo para crescer na mobilidade urbana com desenvolvimento.”

Em uma urna foram colocadas perguntas dos padres e movimentos da Arquidiocese e entre as sorteadas desta manhã foi sobre a família. Arnaldinho Borgo foi questionado sobre como valorizar esta instituição em suas políticas públicas e como a prefeitura pode ajudar a evitar os desequilíbrios que surgem atualmente: 

“O município é o grande responsável por esse desequilíbrio. A assistência social deve intervir, restabelecer e fortalecer os vínculos sociais e familiares através da sua secretaria com a equipe técnica de Assistência Social, com psicólogos e terapeutas ocupacionais. A gente também fala da educação quando falamos do bem estar social, quando falamos da família. A gente acredita muito que a educação transforma e liberta.”

Na tarde de hoje o convidado é Fábio Duarte (Rede), candidato a prefeito do município de Serra. A assessoria de imprensa de Fábio já informou que ele não comparecerá a entrevista, “por conta da agenda bem justa nesses últimos dias de campanha”. Amanhã as sabatinas serão retomadas com a presença de Max Filho, PSDB, que tenta a reeleição.

Reveja novamente a sabatina: https://www.youtube.com/watch?v=6MoZQPD_Hes&feature=youtu.be

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 7 agosto
domingo 8 agosto
quarta-feira 11 agosto
quinta-feira 12 agosto
sábado 14 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por