Candidatos ao governo do ES serão sabatinados

21 outubro, 2022

Os dois candidatos ao governo do Espírito Santo ganham voz nesta semana nas emissoras do Regional Leste 3 da CNBB – que contempla a Arquidiocese de Vitória e as outras três dioceses do Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. Renato Casagrande (PSB), que disputa a reeleição e Carlos Manato (PL), que busca uma vaga no executivo, serão ouvidos em sabatinas na segunda-feira (24) e terça-feira (25), respectivamente, a partir das 9h. O segundo turno das eleições 2022 acontece no domingo, dia 30 de outubro.

Na ocasião os candidatos terão a oportunidade de apresentar seus projetos e responderão a perguntas gerais baseadas nas cartas escritas pelos bispos e sobre seus planos de governo. Serão 55 minutos de entrevista ao vivo, transmitidas pelas rádios América FM, América AM, Rádio Web de Colatina, Kairós de São Mateus e Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim. A transmissão em vídeo será pelo Youtube da Arquidiocese de Vitória.

As entrevistas acontecerão presencialmente no Centro Católico de Estudos (CECATES), localizado na Rua Avenida João Batista Parra, 525 – Praia do Suá, em Vitória, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre as regras estão que o candidato entrevistado, em hipótese alguma, poderá citar o nome do concorrente dele e não serão aceitas perguntas por telefone, por e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação.

Para o Diretor da Rádio América, Alessandro Gomes, o momento será “de grande importância para o eleitor capixaba, pois as entrevistas serão mais um instrumento para levar até ele as propostas dos candidatos”. No formato da sabatina, logo após as saudações iniciais serão feitas perguntas sorteadas de entidades e organismos da Igreja e da sociedade. Também haverá um bloco com perguntas de temas livres e perguntas relacionadas a carta pastoral dos bispos do Regional Leste 3 sobre “A Melhor Política”. Acompanhe a transmissão e bom voto!

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook