Casa Sagrada Família

Proteção e cuidado

Fundada em 1996, a Casa Sagrada Família está localizada em uma chácara em Retiro do Congo, Vila Velha, e oferece acolhimento às crianças de 0 a 2 anos de idade, que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva em função de abandono ou da impossibilidade temporária das famílias de oferecer cuidado e proteção. 

O acolhimento – feito de modo temporário até que as crianças possam voltar para suas famílias ou serem adotadas – passou a ser realizado a partir de 2016. Antes disso, o espaço abrigava crianças órfãs ou vítimas de negligência doméstica portadoras de HIV/Aids. Contudo, devido à ampliação dos tratamentos e do conhecimento da sociedade em relação à doença, entendeu-se que não seria mais necessário um espaço voltado especificamente para tal finalidade. 

Mantida pela Casa Epifania, a Casa Sagrada Família realiza um trabalho em conjunto com a rede estadual de saúde (médicos, agentes da saúde e psicólogos para atendimento de casos individuais) e com a equipe técnica do Juizado da Infância e Juventude de Vila Velha, verificando as reais possibilidades de reintegração familiar das crianças acolhidas.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!