Casamento comunitário

5 outubro, 2020

Entre a retomada das atividades nas paróquias sempre com obedecendo a todas as recomendações sanitárias, aconteceu no último sábado, 3 de outubro, na paróquia Nossa Senhora das Graças em Coqueiral de Itaparica, Velha, um casamento comunitário.

Toda a preparação aconteceu de forma online e foi necessário aguardar o momento para acontecer.

Pe. Gudialace de Oliveira, pároco, disse a paróquia decidiu realizar o casamento comunitário porque “os noivos ainda continuavam animados pra celebrar a sua união, nós concluímos o processo e esperamos uma data em que fosse possível realizá-los”. A flexibilização para eventos, a capacidade da igreja e, principalmente, o desejo dos casais fez com que a pastoral juntamente com o pároco fizessem uma leitura do momento, conforme traduziu pe. Gudialace: ” achamos um fato de muita providência, nesse tempo de pandemia em que muitos casais estão se separando, esses irmãos que já moravam juntos, escolheram regularizar a situação deles diante de Deus e da Igreja”.

A paróquia tem a tradição de a cada ano preparar os casais que já vivem juntos e desejam receber o Sacramento da Igreja para celebrar o casamento comunitário, a pandemia apenas atrasou o momento.

Os cuidados foram tomados. Os seis casais foram dividido em dois grupos e os casamentos aconteceram em dois horários às 17h e às 18h30. Calculando a capacidade da igreja para que o distanciamento fosse mantido, cada casal pode convidar 20 pessoas para testemunharem o momento, todos usaram máscaras e a pastoral familiar mediu a temperatura e disponibilizou álcool em gel para todos.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook