Ceia de Natal com povo de rua

13 dezembro, 2022

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé, Vitória, realiza no próximo sábado, dia 17 de dezembro, uma ceia de Natal com a população de rua, a partir das 19h30, na rua Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber, Gurigica. A iniciativa é organizada pela Pastoral do Povo de Rua, que existe há 6 anos na paróquia, e que neste tempo do Advento quer proporcionar um momento de conforto com a oferta de alimentos a quem passa fome e confraternização.

Segundo João Batista, coordenador da Pastoral do Povo de Rua na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, este será o primeiro ano que vão promover uma ceia na rua. “No início fazíamos um almoço especial em todos os anos, aqui na quadra anexo à nossa Igreja. Nesse período atendíamos em média 35 a 45 pessoas em situação de rua, quando veio a pandemia foi suspenso o atendimento na quadra da igreja e começamos a distribuição de marmitas nas ruas até a data de hoje”.

O objetivo desta noite de Ceia será estar junto com os irmãos necessitados para um momento de oração e também reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal. “Esse ano vamos fazer num local que fica perto da Casa das irmãs de Calcutá, em Gurigica. Ali ficam muitas pessoas em situação de rua e vamos promover isso graças as doações de nossos paroquianos e outras pessoas que não participam da paróquia, mas sempre nos ajudam. Nessa ceia esperamos atender umas 50 pessoas e contamos com o apoio de nossos agentes que são umas 25 pessoas”, finaliza João Batista.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook