Celebração Penitencial do Clero

29 novembro, 2021

Acontece hoje (29), na Catedral de Vitória a tradicional Celebração Penitencial do Clero, presidida por Dom Dario Campos, a partir das 19h30. Segundo padre Diego Carvalho que é o Representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Vitória será realizado um momento penitencial e de reflexão, mas sobretudo um momento de busca de Deus para religiosos, sacerdotes, seminaristas, freiras e diáconos. E todos estão convidados para esta oportunidade de reflexão do servir de cada um e ao mesmo tempo de reconhecimento da humanidade buscando pontuar onde precisamos melhorar.

“Então a noite penitencial tem esse caráter que é levar os religiosos à reflexão. Quem somos e o que podemos ser? Uma vez que somos instrumentos nas mãos de Deus para ajudar as outras pessoas a também se aproximarem de Deus. Essa celebração penitencial vai nos preparar para iniciar esse tempo tão bonito da nossa Fé Católica que é o Advento, em preparação para o Natal de Jesus Cristo. E Natal é tempo de renovo, tempo de esperança, tempo de realizações”.

Para padre Diego Carvalho essa noite penitencial é uma resposta também para o questionamento que os religiosos dentro de si sobre o individualismo. “Nós não podemos de forma alguma nos afastarmos do outro. Somos chamados a viver esse momento de penitência, mas também de encontro com Deus, com o irmão e conosco. E tudo isso em uma noite celebrativa, uma noite de busca de Deus, do encontro com Deus para levarmos Deus também às pessoas”.

Ele também conta que uma curiosidade que existe entre os fiéis e que uma vez ele foi perguntado é se padre também se confessa e freira se confessa. “E a resposta é sim. Todos nós nos confessamos, porque nós precisamos da Graça de Deus, porque pecamos, somos todos humanos. Essa noite penitencial vem como uma pausa, para revigorarmos nossas forças para servirmos melhor nossas comunidades nesse novo ano litúrgico que se inicia,” encerra o representante dos presbíteros.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook