Centro SalSociedade Brasileira de Cultura Popular (SBCP) – Cidade do Garoto

10 junho, 2020

Atendimento social e cultural

Responsável pela instituição:

Creuza Maria de Assis

E-mail[email protected] / [email protected]

A Sociedade Brasileira de Cultura Popular (SBCP) – Cidade do Garoto atende a 150 crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos em situação de vulnerabilidade e de risco social do bairro Santo Antônio, na Serra, e de regiões adjacentes. Trata-se de um centro de atendimento social e cultural onde são oferecidas atividades socioeducativas. 

No serviço, são realizados grupos de convivência, a partir dos quais são desenvolvidos estudos; reflexões; debates; experimentações; visitas a equipamentos institucionais públicos e privados; ações na comunidade (como o projeto Garoto na Praça), rodas de conversa; espaços alternativos para a valorização da arte, da cultura e do cinema, como é o caso da Videoteca; intervenção e confraternização com familiares. 

Dentro do projeto há também a “Residência Inclusiva”, uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional para jovens e adultos dos 18 aos 59 anos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por