Cerco de Jericó em Afonso Claudio

23 fevereiro, 2023

Paróquia São Sebastião do Alto Guandu, em Afonso Cláudio, área pastoral Serrana, realiza seu 2º Cerco de Jericó no mês de março. A programação será entre os dias 06 e 12 de março, acontecendo também transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Paróquia. O evento terá como tema “Se tens fé as muralhas que impedem sua vitória vão cair!” As missas acontecerão todos os dias às 19h30 na Igreja São Sebastião – Matriz, no centro da cidade.

Sobre a História do cerco de Jericó

A devoção do Cerco de Jericó tem origem na Igreja Católica, com o fundamento bíblico no livro de Josué (cap. 6), no qual o líder religioso do povo de Israel conquista a cidade de Jericó, após realizar tudo conforme o que o Senhor lhe ordenara: “dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias (…) No sétimo dia, dareis sete vezes volta à cidade (…) Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará” (v. 3-5).

Apesar deste fato está contido no Antigo Testamento, foi em 1979 que a Igreja começou a recorrer a Deus desta forma: quando o Papa João Paulo II estava proibido de ir à Polônia, sua terra natal, devido aos “muros do comunismo”, um grupo de católicos pôs-se em oração, com o Santíssimo Sacramento e com o Santo Rosário, durante sete dias e sete noites (inspirados nesta passagem bíblica e num pedido feito por Nossa Senhora em uma mensagem proferida nessa ocasião), e conquistaram de Deus este favor, e o Santo Padre pôde então realizar a primeira peregrinação à sua terra.

Em outra mensagem, Nossa Senhora ordenou que fosse realizado o Cerco de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II tivesse de sair em viagens apostólicas, difundindo assim esta devoção. Josué 6,1-16.20: “Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar. O Senhor disse a Josué: Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então o povo tomará (de assalto) a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte. Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas. E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor…”
É preciso usar as ferramentas, as armas necessárias para vencer.

Oração

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos! E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”
E você? Quais são as muralhas que precisam ser derrubadas na sua vida? Participe deste Cerco de Jericó e contemple a ação poderosa do Senhor, com o firme propósito de permanecer com Ele para sempre!
Durante toda a semana o evento contará com padres de outras paróquias

Confira a programação:

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 2 dezembro
Evento o Dia Todo Aniversário do Pe. José Tosi
terça-feira 5 dezembro
sexta-feira 8 dezembro
sábado 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook