Cerco de Jericó em paróquias da Área Serra/Fundão

16 novembro, 2022

Entre os dias 07 e 13 de Novembro aconteceu nas paróquias São José, de Fundão, e São Pedro, em Jacaraípe, o Cerco de Jericó, prática que consiste em orações e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia São José, em Fundão, foram seis dias de orações, pregações com pregadores da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória e todos os dias dia alguma muralha era derrubada, como: vícios, luxúria, depressão, entre outros. No sétimo dia aconteceu a Santa Missa presida pelo Padre Lúcio e as sete voltas em torno da Comunidade Matriz onde aconteceu a queima dos pedidos e a benção do Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia São Pedro, foram sete dias de Santa Missa e adoração ao Santíssimo, em que todos os dias um padre da Arquidiocese de Vitória passava pela Comunidade, refletindo um tema. O tema geral este ano foi: “Tua presença Cura”. No sétimo dia padre Antônio, pároco da Paróquia São Pedro, celebrou a Santa Missa e ao final aconteceu a quebra de todas as muralhas, simbolizada pela derrubada dos tijolos que foram colocados dentro da Igreja.
Todos os os dias os participantes tinham a oportunidade de degustar deliciosos pratos na Cantina do Cerco.

A Prática do Cerco de Jericó iniciou na Polônia em meados de 1979, recordando a passagem do livro de Josué 6. E desde o dia 14 até o dia 20 de Novembro também está acontecendo o Cerco de Jericó, na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras na Serra, confira também a programação abaixo.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook