Cerco de Jericó marca retomada de atividades

18 setembro, 2021

A retomada das atividades presenciais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guarapari foram marcadas pelas sete noites do Cerco de Jericó e o início da quaresma de São Miguel, que aconteceu de 15 a 21 de agosto na matriz.

Na primeira noite, 15/08, o Padre Diego Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebrou a Missa e não escondeu a alegria de ver o povo novamente na Igreja. Padre Diego comentou que chegou a acordar imaginando como seria.

“Essa noite eu acordei umas 3, 4 vezes ansioso. Eu fiquei imaginando: será que o povo vai à Missa para gente começar o Cerco de Jericó? E estamos todos aqui, graças a Deus. Que saudade que nós estávamos! O mar vai se abrir, pelo nome de Jesus! vamos aplaudir Jesus”, exclamou padre Diego.

Foram sete noites de bênçãos do Cerco de Jericó, com a presença de Padres de outras Paróquias, e o povo marcou presença.  Muitas muralhas caíram pelo nome de Jesus. E a Quaresma de São Miguel segue em casa, para aqueles que iniciaram na Igreja e vão continuar em oração até o dia 29 de setembro.

Quaresma de São Miguel

São 40 dias rezando a Quaresma de São Miguel. Os 7 primeiros dias aconteceram na Igreja e os demais dias nas casas dos fiéis que voltarão a se reunir na Igreja nos dias 26, 27, 28 Tríduo de São Miguel e 29 Dia de São Miguel .

Tríduo em honra a São Miguel Arcanjo 26 a 29 de setembro

Nos próximos dias 26,27 e 28 haverá na Matriz o Tríduo em honra à São Miguel. E no dia 29 de setembro, dia de São Miguel, vai ocorrer o encerramento da Quaresma de São Miguel com uma programação especial.

Haverá o sorteio da imagem de São Miguel e quem ganhar vai receber de presente a relíquia de São Miguel – segundo a tradição, àquele que recebe uma relíquia de São Miguel será libertado.

Campanha do envelope

A campanha funciona da seguinte maneira: a pessoa passa na Igreja, pega o envelope, coloca qualquer quantia e vai concorrer a imagem de São Miguel. Quem for contemplado com a Imagem de São Miguel também vai receber a relíquia de São Miguel e os dois prêmios de R$1.000,00 (hum mil reais), em dinheiro. O sorteio vai acontecer no dia 29/09 quarta-feira às 19h.

Movimentos Pastorais voltam a se reunir na Igreja

Neste mês de agosto com o mapa de risco baixo praticamente em todo o Espírito Santo, por causa da pandemia, os movimentos pastorais também voltaram a se reunir na Igreja. A volta das pessoas à Igreja, com a retomada da Catequese, Grupo de Oração, Mães que Oram pelos Filhos e outros.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook