PADRES CANTORES NO CERCO EM VILA VELHA

19 março, 2023

De 20 a 26 de março a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha, vai realizar o Cerco de Jericó com o tema “Já não vos chamo servos, mas amigos” (Jo 15, 15).  Serão sete dias ininterruptos de muita oração e com a novidade deste ano que é a presença de padres conhecidos nacionalmente. Também participam as Comunidades Água Viva e Epifania.

De 20 a 24 (segunda a sexta) o Cerco acontece na Matriz Perpétuo Socorro sempre às 19h30. Já nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) será nas areias da Praia da Costa, em frente a Canal, às 17h30 e 19h00 respectivamente.

No primeiro dia (20) quem preside é padre Roger Luis; na terça-feira (21), padre Alessandro Rebonato; na quarta-feira (22), padre Ezequiel Dal Pozzo; na quinta-feira (23), padre Patrick Fernandes; na sexta-feira (24), padre Marcos Rogério; no sábado (25), padre Joãozinho e quem encerra no domingo (26) é o pároco padre Anderson Gomes.

Padre Anderson explica que a paróquia já faz há bastante tempo o Cerco de Jericó e é uma das primeiras paróquias da Arquidiocese e até do Estado a realizar este momento de forte oração. Neste ano pensaram em convidados de fora, pois muitos padres da Arquidiocese já participaram uma, duas, três, quatro vezes: “E desta vez eu tentei priorizar padres de fora, não por serem melhores, nem nada, mas por trazerem outras perspectivas, uma outra linguagem, uma outra realidade de vida que serve pra agregar”.

Sobre as escolhas dos nomes, o pároco detalha que procurou vários padres conhecidos no Brasil e com quem tem contato, alguns são padres cantores porque ele participa de um grupo de padres cantores acompanhado pela CNBB sendo mais fácil chegar até eles e outros não tiveram agenda.

“Então a ideia é trazer padres com renome para as pessoas verem esse padre no dia a dia, na missa, pois às vezes só veem nos palcos, nas caixinhas de perguntas do Instagram como padre Patrick, e a pessoa não tem uma dimensão de como esse padre é na Missa, é na Igreja. Eu também gosto no Cerco de não escolher um tipo só de ‘ser padre’, acho legal durante 7 dias termos vertentes diferentes, desde aquele que é mais animado, mais orante, aquele que tem uma pregação mais profunda, espirituoso, ou seja cada um com sua especificidade”.

Citado pelo padre Anderson, padre Patrick Fernandes, tem mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, é conhecido por seu bom humor e irreverência e fala de Deus de forma leve e descontraída nas redes sociais. Muita gente não sabe mas ele é nascido no Espírito Santo e atualmente é pároco na Paróquia São Sebastião, em Parauapebas, no estado do Pará. Sobre sua expectativa ele afirma que está muito feliz em poder participar deste momento na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e faz uma revelação:

“Há muito tempo eu já frequentava essa paróquia sem que ninguém soubesse. Então sempre aos finais de ano eu ia com minha família até o Espírito Santo, passava aí na Praia da Costa e sempre íamos a missa na Igreja Matriz. Eu não era reconhecido nem nada, não tinha esse negócio de internet e eu sempre gostei muito de estar ali nesta paróquia. Agora pela primeira vez eu vou celebrar a Eucaristia lá e eu estou muito feliz e ansioso por este momento”.

Este Cerco de Jericó marca o início das comemorações de 15 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha, celebrado em 03 de dezembro. Todos são convidados a participar dessa semana com muita Fé!

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 25 setembro
terça-feira 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook