Cerimônia de Admissão às Ordens Sacras

3 julho, 2021

[…] O Senhor conduz e assiste com sua graça aqueles que escolhe para participar do sacerdócio hierárquico de Cristo, enquanto os confia a nossos cuidados, para que, ao reconhecermos sua idoneidade, possamos chamá-los como candidatos comprovados e consagrá-los ao serviço de Deus e da Igreja pelo especial dom do Espírito Santo” (Pontifical Romano – Rito de admissão entre os Candidatos à Ordem Sacra).

Com estas palavras do Pontifical Romano, o Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos exortava os seminaristas que seriam admitidos como candidatos à ordem sacra, durante a Santa Missa realizada em nosso Seminário, na noite de ontem (01/07).

Em cerimônia restrita, mas amplamente participada pelas redes sociais, foram admitidos os Seminaristas do 1º ano de Teologia (Configuração):

 – Antonio Vitor Favero;
 – Arthur Cristo da Silva;
 – Jacob Mariano Pimentel Firme;
 – João Luís Caçandre;
 – Marwin Amaral Martins;
 – Matheus de Souza;
 – Pedro Nunes Gouveia;
 – Rodrigo Almeida Simões; e
 – Wellinton Cordeiro de Paula.

Baseando-se nos textos da Liturgia da Palavra, o Sr. Arcebispo, partindo do exemplo de Abraão (1ª Leitura – Gn 22, 1-19), também lembrou os seminaristas do espírito de confiança e entrega que devem acompanhar aqueles que se preparam para o serviço de Deus e da Igreja. O Reitor, Pe. Jorge Campos Ramos, aproveitou a ocasião festiva para, ao final da cerimônia, agradecer ao apoio e generosidade dispensados pelo Povo de Deus ao Seminário, e convidar os benfeitores à perseverança, tendo em vista as reformas estruturais que seguem em andamento na Casa.

O seminarista Matheus de Souza, em nome dos candidatos admitidos, também proferiu um discurso de agradecimento e motivação vocacional:

[…] Também nós somos diferentes, partindo de realidades e histórias diversas, mas que para Cristo são riqueza a ser cultivada em sua vinha, a Igreja. Como os convidados dessa cena [a da vocação dos Apóstolos: Mt 4, 18-22], também temos nossas limitações, que todavia não foram suficientes para desviar de nós o olhar do Senhor. Por este divino amor que não cessa de nos convidar para caminhar consigo, seja a Deus, nesta noite, nosso louvor, nossa ação de graças, nosso ‘sim!’”.

Esta cerimônia, celebrada com alegria por toda a comunidade do Seminário, está inserida na programação dos 70 anos de nossa Casa Formativa. Mais uma vez, rogamos à Virgem da Penha bênçãos e graças para a caminhada vocacional destes novos candidatos à ordem sacra; e para todos os seminaristas, intercessão e auxílio no seguimento a Cristo, o Bom Pastor.

CONFIRA ABAIXO A TRANSMISSÃO E ALGUMAS FOTOGRAFIAS DA CERIMÔNIA:

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 julho
sábado 31 julho
domingo 1 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por