Christus Vivit: uma opção pela juventude

10 agosto, 2020

‘Vive Cristo, esperanza nuestra’ são as primeiras palavras do texto original em espanhol da Exortação Apostólica pós-sinodal em forma de ‘Carta aos Jovens’. A Christus Vivit  foi uma forma do Papa traduzir sua intenção de confiar à Virgem Maria o documento que sela o trabalho do Sínodo dos Bispos realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018 sobre o tema: “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O documento foi assinado em 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, durante sua visita ao Santuário Mariano de Loreto, na Itália.

«Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!». 

O mês dedicado às vocações contou com a participação da Irmã Clotilde Azevedo, Apostolina, da CRB Nacional, setor Juventudes e Novas Gerações. Irmã Clotilde começou sua fala contando um pouco da história do SAV. Fez um apanhado de todos os acontecimentos na construção deste serviço com a juventude, em que a CRB foi a animadora. Afirmou o quanto é necessário trabalhar de maneira intercongregacional, ou seja, com todas as congregações.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler a Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit”, o texto está disponível no link a seguir: 

Texto integral da Exortação Christus vivit

Neste mês vocacional, ainda acontece a oração do Terço Vocacional, todas as segundas-feiras no canal do youtube da Arquidiocese de Vitória. E, no último domingo, 30 de agosto, acontece a Jornada Vocacional. Acompanhe pelas redes sociais da Arquidiocese.

Anexos

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook