Cinzas para iniciar a Quaresma

2 março, 2022

O início da Quaresma na Igreja Católica começa com a Quarta-feira de Cinzas, um sacramental que nos faz pensar na necessidade da conversão, da mudança de vida recordando a fragilidade da vida humana que é transitória.

Este sacramental repete-se em todas as paróquias da arquidiocese de Vitória, mas na Catedral a Celebração das 9h foi presidida pelo arcebispo, dom Dario Campos e concelebrada pelo pe. Renato Criste, pároco.

No sentido de evitar aglomeração as cinzas foram distribuídas ao final da Celebração nas postas de saída, para mantermos os cuidados necessários para que se evite a transmissão do corona-vírus.

Após a homilia o Arcebispo benzeu as cinzas que foram distribuídas pelo pároco, diácono e ministros da eucaristia.

Durante a homilia dom Dario falou do sentido da Quaresma e acentuou a necessidade do jejum, oração e caridade, lembrou que o Papa Francisco pediu para que neste dia rezemos pela paz no mundo, especialmente na Ucrânia e convidou para a Abertura da Campanha da Fraternidade que acontece na Arquidiocese de Vitória no próximo domingo, dia, saindo da Praia de Camburi próximo ao quiosque 3 e fazendo uma caminhada até à UFES, uma vez que o tema é Fraternidade e Educação com o lema: Fala com sabedoria, ensina com amor (Pr 31,26).

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 13 julho
domingo 14 julho
terça-feira 16 julho
quarta-feira 17 julho
quinta-feira 18 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook