Começou o Oitavário da Festa da Penha

9 abril, 2023

Hoje começaram as comemorações a Nossa Senhora das Alegrias, a Virgem da Penha. Maria se alegra com a Ressurreição de seu Filho, Jesus e o dia melhor para iniciar os festejos é o Domingo da Ressurreição.

Todo o Oitavário da Festa da Penha é preparado pelas Áreas Pastorais da Arquidiocese de Vitória, dioceses do Espírito Santo, Seminário e CRB, Conferência dos Religiosos do Brasil, Pastorais Sociais. O momento devocional fica a cargo da fraternidade franciscana do Convento da Penha.

Hoje, após a entrada da imagem de Nossa Senhora da Penha e o momento devocional, entrou a Área Pastoral de Vila Velha, para o primeiro dia do Oitavário. Presidiu a missa, frei Gustavo Medella, vigário provincial da Província Franciscana.

A participação dos devotos  foi grande e o Campinho transbordava fé e alegria. Frei Gustavo, durante a homilia, relembrou a forma como Jesus Ressuscitou e disse: “não teve força e nem bagunça na Ressurreição de Jesus. Jesus ressurge com a potência do amor: a pedra não foi removida nem implodida, o manto estava dobrada”. Depois frei Gustavo relacionou o dia de hoje com o tema da Festa ‘chamados a servir’ e o chamado que recebemos no batismo. “Quem é batizado não pode aceitar fome e sede em lugar nenhum”, acrescentou o frei. Depois pediu para que cada devoto presente lembrasse de seu batismo e de seus padrinhos.

Na oração dos fiéis, jovens elevaram cântaros com incenso enquanto se entoava o canto: “que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós, sejam como a oferenda da tarde”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook