COMIDI – Assembleia Missionária de 2023

23 maio, 2023

Nesse ano  (2023), a Arquidiocese de Vitória realizou a COMIDI – Assembleia Missionária, um evento marcado pela participação de 54 pessoas vindas de todas as Áreas Pastorais da Arquidiocese. O objetivo principal dessa assembleia foi proporcionar um tempo intenso de formação em missão, preparando os participantes para o Congresso Missionário do Regional Leste, que ocorrerá de 12 a 14 de agosto. Esse congresso será um importante passo rumo ao 5º Congresso Missionário do Brasil, que acontecerá em Manaus no mês de novembro do mesmo ano.

Durante a parte da manhã, o Padre Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, conduziu um aprofundamento sobre a “Identidade do Cristão” com base no versículo bíblico de 1 Pedro 2, 9-10: “Vocês são raça escolhida, nação santa, sacerdócio real, povo adquirido por Deus”. Essa reflexão gerou diversas interpelações e questionamentos por parte dos participantes, despertando uma inquietude no coração de todos. Alguém exclamou: “O que devemos fazer diante dessa identidade cristã?”.

Já no período da tarde, o grupo contou com a presença da Irmã Izabete Dal Farra, das Irmãs Azuis, com o objetivo de auxiliá-los a agir com corações ardentes, colocando em prática a sinodalidade missionária e concretizando passos em seu agir missionário, a partir das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Em um ambiente de escuta sinodal, foram buscadas orientações comuns que serão trabalhadas nas paróquias pelos COMIPAS (Comissões Missionárias de Pastoral) no futuro.

Essa Assembleia Missionária foi um momento de intensa formação e preparação para os desafios missionários que a Arquidiocese de Vitória enfrentará nos próximos meses. Através do Congresso Missionário do Regional Leste 3 e do Congresso Missionário do Brasil, os participantes terão a oportunidade de fortalecer sua identidade cristã, promovendo a missão evangelizadora e vivendo a sinodalidade em suas ações pastorais.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook