Comissão Bíblico-Catequética abre inscrições para nova turma do IPAC

6 janeiro, 2026

Dando continuidade ao Projeto de Formação voltado ao aprofundamento da Catequese com Inspiração Catecumenal, a Comissão Bíblico-Catequética anuncia a abertura de uma nova turma do IPAC – Instituto de Pastoral Catequética – para o biênio 2026/2027.

A Turma VII terá duração de dois anos e será realizada na modalidade híbrida, com encontros presenciais e atividades remotas. As formações presenciais acontecerão das 8h às 17h, enquanto os encontros online serão realizados das 8h às 11h. O local dos encontros presenciais será o Centro de Treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa, Vitória (ES).

Para participar, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, estar inserido na catequese, possuir perfil multiplicador e ser indicado pela paróquia. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, reforçando o caráter formativo e missionário do curso.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro de 2026 e devem ser realizadas por meio de formulário online.

A Comissão Bíblico-Catequética informa que vc pode acessar a grade curricular do curso e a declaração de ciência dos termos, documentos que orientam os candidatos quanto à proposta formativa e às responsabilidades assumidas ao longo do processo.

Compartilhe:

VÍDEOS

Nenhum evento encontrado!

Facebook