Comissão dos Diáconos de Vitória celebra Festa de São Lourenço

11 agosto, 2023

Na Festa de São Lourenço Diácono e Mártir, a Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes de Vitória-ES, reuniu seus membros para Celebração Eucarística presidida por Dom Anderson Franklin, Bispo Auxiliar dessa Igreja Particular, e concelebrada pelo padre Celso, anfitrião que a nos acolheu na paróquia São Francisco de Assis em Jardim da Penha, onde ele é o pároco. Dentre os presentes estavam o Diác Romário Folador, presidente da CAD Vitória, e o Diác Marcos Rezende, presidente da CRD Leste 3.

Falando principalmente aos diáconos e esposas, Dom Anderson recordou que a vocação e missão do diácono nasce da escuta amorosa da Palavra, que produz frutos de caridade e serviço.  Lembrou ainda que entre os clérigos  o diácono permanente toca de maneira única a realidade da família, o mundo do trabalho e os ambientes seculares em geral.

Assim ele é  chamado a ser dentro da Igreja sinal do Cristo Servo, e no mundo ser em nome dela presença marcante desse mesmo Cristo que não veio ao mundo para ser servido, mas para servir (cf Mt 20, 28), respondendo assim com amor ao chamamento amoroso de Deus na vida de sua família.

Em sua fala, ao final da Missa, o Diác Romário fez questão de agradecer a todos os envolvidos na preparação e realização dessa Missa, bem como aos diáconos e esposas ali presentes.

Diác. Wander
Assessor de comunicação da CAD Vitória-ES

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook