Comissão para a Liturgia Leste 2 avalia ano de 2020

14 dezembro, 2020

A Comissão Episcopal para a Liturgia do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou no dia 10 de dezembro sua última reunião do ano. O encontro remoto teve o objetivo de avaliar o ano e coletar propostas para 2021, com a finalidade de que a Comissão possa elaborar um planejamento das ações.

Durante a reunião, a equipe abordou os seguintes temas: Liturgia em tempos de pandemia; Iniciativas importantes desenvolvidas pelas (Arqui)Dioceses e pelo Regional; Sugestões de atividades para 2021 tendo em vista que ainda estaremos em pandemia; Veiculação de um vídeo motivacional pelo site do Regional e pelas redes sociais grupos; Como trabalhar de forma mais eficaz no mundo virtual a formação litúrgica.

De acordo com Pe. Daniel Menezes Fernandes, membro da Comissão, com a pandemia a agenda de atividades da Comissão foi afetada, mas a equipe percebeu que as ações não pararam. “Diversas lives foram feitas em nível nacional, diocesano e em grupos menores, o que foi positivo em vários sentidos”, afirmou. “No Regional Leste 2, nós mantivemos o contato próximo um com o outro e trocamos experiências on-line”, completou.

Algumas atividades para o próximo ano já foram programadas, sendo: Reunião virtual com coordenadores (Arqui)Diocesanos de Liturgia; Formações on-line com grupos específicos (acólitos, diáconos permanentes, seminaristas etc.) e um questionário de escuta sobre a atual realidade, que deve ser feito aos bispos e coordenadores (Arqui)Diocesanos.

Vídeo – A Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2 preparou um vídeo com uma mensagem de esperança. Assista aqui.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por