Complexo do Carmo será restaurado

21 fevereiro, 2024

Na tarde de hoje, o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz esteve no Palácio Anchieta, no Salão Santiago, para a Cerimônia de inauguração de usinas e subestações fotovoltaicas no Espirito Santo e também apara assinatura do restauro do Complexo do Carmo.

Participaram da assinatura do restauro, o Governador do Estado Renato Casagrande, o CEO da EDP, João Marques da Cruz, a presidente do instituto Modus Vivendi, Erika Varejão e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin.

O Complexo do Carmo inclui tanto o Convento, como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Instituto Modus Vivendi é responsável pela execução do projeto, via incentivos da Lei Rouanet. O restauro completo contempla a troca das instalações elétricas e a implantação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas, além de serviços para combate a incêndios e segurança. O destaque da restauração são as pinturas decorativas e artísticas na superfície da igreja, para recuperar sua originalidade.

Em sua fala, Dom Andherson, destacou a importância da união entre a cultura, a fé e aquilo que queremos ser como estado e a alegria da parceria entre EDP, Estado, Igreja e o Instituto Modus Vivendi. O Bispo Auxiliar evidenciou ainda, que estamos entregando para a geração atual e futura, um tesouro, por isso, a importância do contrato é fundamental para que outras obras religiosas e culturais do estado sejam valorizadas.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook