Comunidade celebra 55 anos

29 abril, 2022

Neste ano, a Comunidade Jesus Operário, que pertence à Paróquia Santíssima Trindade, em Aribiri – Vila Velha, celebra o aniversário de 55 anos. Para comemorar essa data, os fiéis iniciaram ontem (28), o Tríduo em Honra à Jesus Operário, com a Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Carlos Magno.

A programação seguirá com o Tríduo e, no dia 01 de maio, a Festa do Padroeiro. Confira:

2º Dia do Tríduo – 29/04

19h30: Santa Missa presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, ofm.

3º Dia do Tríduo – 30/04

19h30: Santa Missa presidida pelo Frei Paulo César Ferreira da Silva, ofm.

Festa do Padroeiro – 01/05

19h30: Missa da Festa do Padroeiro presidida pelo Padre Carlos Magno (pároco)

 

A HISTÓRIA DA COMUNIDADE

A primeira missa foi celebrada no dia no Bairro Ataíde no dia 11 de setembro de 1966, às 16h, em frente à Escola Municipal Giovane Cavalieri. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Frei Firmino. O senhor Pedro Pedrucci foi nomeado por ele para realizar o culto dominical todo primeiro e terceiro domingo do mês. A primeira mesa do Altar foi doada pelo senhor Paulo Frasson. A primeira tesoureira da  comunidade foi a senhora Penha Gava que era encarregada de guardar o dinheiro recolhido nas ofertas.  

No dia 27 de outubro de 1966, foi celebrada a primeira missa na capelinha construída pelos próprios fiéis. Ao término da missa havia barraquinhas com alguns quitutes para celebrar a conquista. As missas eram celebradas em um barracão nos fundos da igreja, onde o terreno foi doado pelo senhor Eustáquio Roccil e posteriormente construída a comunidade. No dia 15 de março de 1969, o Frei Firmino se despediu da comunidade, deixando a igreja sob a direção da Paróquia do Ibes.

O primeiro casamento da comunidade ocorreu no dia 31 de janeiro de 1970. Na ocasião Arildo e Vera Lucia receberam o sacramento.

O NOME DA COMUNIDADE

O nome Jesus Operário foi escolhido pelo Bispo João Batista da Motta. Segundo ele, a comunidade era constituída de homens e mulheres de muita fé e, além disso, esses auxiliaram na construção física da igreja, sendo nomeados verdadeiros operários, não só braçais, mas sim, propagadores do Evangelho. Essas características podem ser encontradas até hoje na comunidade, uma vez que suas tradições foram passadas de pais para filhos, perpetuando fé e devoção ao longo das gerações, favorecendo a continuidade de uma comunidade forte e unida. 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook