COMUNIDADE CELEBRA 70 ANOS

21 junho, 2022

Na noite da última segunda-feira (20), a Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia – Vila Velha, celebrou o Jubileu de 70 Anos, com missa presidida por Dom Dario Campos, ofm.

As comemorações iniciaram no dia 20 de janeiro deste ano e, desde então, todo dia 20 de cada mês foi preparado uma programação especial envolvendo pastorais e movimentos que compõem a paróquia para que todos pudessem participar desse momento celebrativo.

Na última sexta-feira (17), a comunidade iniciou o Tríduo. Na ocasião, a missa foi presidida pelo Padre George Amarante, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Cidade da Barra – Vila Velha. No sábado (18), a missa foi celebrada pelo Padre Anderson Teixeira, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Santa Rita – Vila Velha. No domingo (19), dia em que a Comunidade realizou o Almoço do Jubileu de 70 Anos para toda a paróquia, a missa foi presidida por Dom Geraldo Lyrio. Duas paróquias também estiveram presentes na Festa, a Paróquia Santa Cruz, na sexta, e Santa Rita de Cássia, no sábado, ambas convidadas para celebrar a liturgia durante as festividades.

O último dia de comemorações contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, ofm. Durante a homilia, seguindo o exemplo de Santa Clara, ele recordou a formação da Comunidade e fez um pedido especial: “Que esta Comunidade nunca perca de vista o seu ponto de partida […]. A oração, a reflexão da Palavra de Deus e a sua oração a Virgem Maria”. Clique aqui e confira a homilia na íntegra.

Ao término da Santa Missa, o pároco, Padre Abel de Andrade, que concelebrou a Celebração Eucarística, comentou sobre esse momento especial vivido pela Comunidade Matriz: “Um momento importante e significativo para a comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Matriz. Celebrando seus 70 anos, fazemos memória desta história na esperança de renovar nossa fé em Jesus Cristo e fortalecer a devoção Mariana, que foi a inspiração daquelas famílias lá no ano de 1952”.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. 

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. 

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Nossa Senhora da Conceição Aparecida: Rogai por nós!

Confira alguns registros da Festa do Jubileu da Comunidade.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
sábado 27 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook