Comunidade São José Operário celebra seu aniversário de fundação.

19 março, 2022

CEB São José Operário

A Comunidade São José, ligada à Paróquia Santíssima Trindade, em Cariacica, comemora neste dia de São José, 19 de março, seu 44° aniversário de fundação.

A Comunidade nasceu em 1978 e a história conta que Sr. Adalberto Figueira, membro da Comunidade de Campo Grande, reuniu-se com algumas pessoas da região do bairro Rio Branco, em Cariacica, na casa do sr. Carlito, onde nasceu o desejo de formar uma Comunidade. A primeira celebração foi na casa do Sr. Valdomiro, onde havia uma construção, reunindo 65 pessoas. A partir daí a Comunidade foi nascendo, as celebrações ocorrendo naquela construção que só tinha a cobertura e com a força da juventude, pois havia um grupo de jovens bem animados e dispostos a formar a Comunidade.

Para a compra do local onde hoje está localizada a igreja foram feitas coroação de Nossa Senhora, bazar, festa junina, entre outras atividades. As pessoas também contribuíam mensalmente através do livro de ouro, pois tinham o sonho de ver o templo construído. Com ajuda de recursos vindos da LBA e de uma doação da Igreja Católica da Alemanha foi construída a capelinha.

Primeira igreja da comunidade de Vila Bandeirantes, pertencia à Paróquia Bom Pastor, Campo Grande. Neste mesmo local foi construído o novo templo, que pertencia à Paroquia Virgem Maria, Itacibá, e hoje pertence à Paróquia SantÍssima Trindade, Vila Capixaba.

Inicialmente a Comunidade chamava-se Comunidade Divino Espírito Santo e pertencia a Paróquia Bom Pastor, depois, sendo avaliado a sua localização, passou a integrar a Paróquia Virgem Maria, em Itacibá. Em 2002, após a instalação da nova paróquia Santíssima Trindade, a Comunidade passou a fazer parte dela e em 2007, após conversa com o Pároco, Pe. Solon, e em consenso com os membros da Comunidade, foi escolhido um novo Padroeiro, agora se tornando Comunidade São José Operário.

 

E para homenagear a São José e festejar os 44 anos de fé, união, fidelidade ao Evangelho e partilha da Palavra a Comunidade celebra neste sábado, dia 19, missa às 19h presidida por Pe. Cláudio Alves Moreira, administrador paroquial. Uma rifa será vendida no local em prol da reforma do telhado.

A sede da comunidade fica localizada no bairro Rio Branco, em Cariacica.

 

PASCOM – Paróquia Santíssima Trindade, Vila Capixaba

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por