Conclusões do Simpósio Catequese

10 junho, 2024

O Simpósio de Catequese a Serviço de uma Igreja Sinodal, realizado entre os dias 5 e 7 de junho de 2024 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), concluiu suas atividades com participação ativa da comunidade acadêmica e religiosa e contou com a participação de teólogos, catequistas, religiosos, estudantes e leigos engajados.

Ao final do Simpósio, foram elaboradas conclusões e propostas concretas para a implementação de uma catequese que esteja realmente a serviço de uma igreja sinodal. Entre os compromissos assumidos, destacam-se a formação contínua de catequistas, a promoção de espaços de escuta e discernimento comunitário e a valorização do protagonismo dos leigos na vida da Igreja.

O tema central foi “Catequese a Serviço de uma Igreja Sinodal” e abordou a necessidade de uma catequese que promova uma igreja mais acolhedora, participativa e missionária.

Com o encerramento do Simpósio, a expectativa é que os frutos deste encontro se multipliquem nas diversas comunidades eclesiais, promovendo uma catequese renovada e comprometida com os valores da sinodalidade.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook