Congresso Missionário Nacional: Fé e Diálogo na Amazônia

14 novembro, 2023

Na capital amazonense, mais de 800 missionários provenientes dos quatro cantos do Brasil convergiram para participar da 5° edição do Congresso Missionário Nacional, que teve início nesta sexta-feira, 10 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

Representando a Arquidiocese de Vitória, está o Pe. Abel Andrade, Coordenador da Comissão Missionária da Arquidiocese e Pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças em Vila Velha, o Seminarista Wellington, Ir. Izabete, Maria Amélia (Amelinha da Epifania), Pe. Alair, recém-retornado da missão em São Gabriel da Cachoeira, e Pe. Paulo Sérgio, que está em Manaus desde agosto.

O evento teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler. A celebração contou ainda com a participação de 42 bispos dos 19 regionais da Igreja Católica no País, além do clero local, marcando a grandiosidade e representatividade do Congresso.

Durante os seis dias de evento, os participantes terão a oportunidade de se imergir na realidade amazônica, ampliando seus horizontes missionários e partilhando experiências para fortalecer o trabalho da Igreja Católica na região. O Congresso Missionário Nacional visa promover a troca de conhecimentos, aprofundar o engajamento missionário e fortalecer os laços de solidariedade entre os participantes.

O Congresso Missionário Nacional destaca a importância do diálogo intercultural e inter-religioso, promovendo a compreensão mútua e o respeito pelas diferentes realidades presentes na vasta Amazônia brasileira.

O evento, que se estende até o dia 15 de novembro, promete ser um marco significativo na busca por uma evangelização comprometida e contextualizada, alinhada aos desafios e peculiaridades da região amazônica.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 19 maio
segunda-feira 20 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook