COPAV Ampliado neste sábado

5 novembro, 2021

O Centro Católico de Estudos será o local onde vai acontecer a reunião do COPAV Ampliado neste sábado, 06 de novembro. O tema central deste encontro é “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” e o assessor será padre Júlio César Evangelista, da Comissão Episcopal de Educação e Cultura da CNBB e membro da equipe de animação do sínodo no Brasil. Os Vicariatos e Comissões Arquidiocesanas também vão apresentar as perspectivas e encaminhamentos para o ano de 2022.

O Conselho Pastoral da Arquidiocese de Vitória é o órgão dinamizador da Ação Evangelizadora e da Unidade Pastoral da Arquidiocese e se reúne quatro vezes no ano para refletir sobre as nossas necessidades e experiências pastorais. Além de assessorar o Arcebispo Metropolitano na condução pastoral da Arquidiocese; abrir caminhos e descobrir pistas para melhor anunciar o evangelho e servir na edificação da Igreja e zelar pela caminhada pastoral nas Áreas Pastorais.

São membros do COPAV o Arcebispo Metropolitano, Dom Dario Campos; os Vigários gerais; Vigários Episcopais; Coordenador de Pastoral; Coordenador de cada Área Pastoral; Representante dos Presbíteros; Representante do Seminário Nossa Senhora da Penha; Representante do IFTAV; Gerente Administrativo da Mitra Arquidiocesana; Secretária Geral do Departamento Pastoral. Além disso, compõe o conselho os Coordenadores das Comissões Arquidiocesanas, 2 representantes leigos de cada comissão, 2 leigos de cada área Pastoral e um membro do Núcleo Arquidiocesano da Conferencia dos religiosos do brasil, representando todos os religiosos que atuam na Arquidiocese.

COPAV AMPLIADO

DATA: 06 de novembro de 2021

LOCAL: CECATES – VITÓRIA

PAUTA:

8h30 – Oração de abertura
8h50 – Boas-vindas e Palavra do arcebispo Dom Dario
9h10 – Tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.
Em 2023 será realizado a 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos. O tema do sínodo será sobre a sinodalidade, propõe a todo povo de Deus refletir sobre a forma de se compreender como Igreja. O Papa Francisco tem afirmado que o “caminho da sinodalidade é o caminho que Deus espera da Igreja do Terceiro Milênio”.
Assessor: Pe Júlio César Evangelista, da Comissão Episcopal de Educação e Cultura da CNBB e
membro da equipe de animação do sínodo no Brasil.
10h – Intervalo
10h20 – Assessor (continuação)
11h10 – Encaminhamentos práticos sobre o processo sinodal na AVES
11h20 – Rodada dos vicariatos e comissões. Perspectivas e encaminhamentos para 2022 para
implantação do atual plano de pastoral da AVES (5 min pra cada).
12h10 – Encerramento e almoço.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por