COPAV

24 junho, 2022

O Centro de Formação São João Batista, localizado na Ponta Formosa, será o local onde acontecerá a reunião do COPAV neste sábado, 25 de junho.

A sigla COPAV significa Conselho Pastoral da Arquidiocese de Vitória que é o órgão dinamizador da Ação Evangelizadora e da Unidade Pastoral da Arquidiocese que reúne quatro vezes ao ano para refletir sobre as pastorais.

Segundo o Diretório Particular da Arquidiocese de Vitória, art. 2, o COPAV tem a finalidade de:

1) Assessorar o Arcebispo Metropolitano na condução pastoral da Arquidiocese;

2) Abrir caminhos e descobrir pistas para melhor anunciar o evangelho,;

3) Refletir sobre as necessidades e experiências pastorais da Arquidiocese;

4) Zelar pela caminhada pastoral das Áreas Pastorais;

5) Participar dos planejamentos e decisões à vida eclesial e ação pastoral missionária.

São membros do COPAV o Arcebispo Metropolitano, Dom Dario Campos; os Vigários gerais; Vigários Episcopais; Coordenador de Pastoral; Coordenador de cada Área Pastoral; Representante dos Presbíteros; Representante do Seminário Nossa Senhora da Penha; Representante do IFTAV; Gerente Administrativo da Mitra Arquidiocesana; Secretária Geral do Departamento Pastoral. Além disso, compõem o Conselho os Coordenadores das Comissões Arquidiocesanas, 2 representantes leigos de cada comissão, 2 leigos de cada área Pastoral e um membro do Núcleo Arquidiocesano da Conferencia dos religiosos do brasil, representando todos os religiosos que atuam na Arquidiocese.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook