Corpus Christi 2021 na área Serrana

8 junho, 2021

Na última quinta-feira (03) as paróquias da área serrana da Arquidiocese de Vitória celebraram a Solenidade de Corpus Christi, dia em que o Santíssimo Sacramento é levado pelas ruas, exaltado pelos fiéis que agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma. “Ele tomou pão, deu graças, partiu e deu, a seus discípulos dizendo: Tomai todos, e comei: isto é o meu corpo, que será entregue. fazei isto em memória de mim.” (Cf. Missal Romano).

Nas paróquias as celebrações foram presididas pelos párocos e vigários durante a manhã e à noite, de acordo com cada realidade, após as celebrações algumas paróquias tiveram adoração ao Santíssimo e translado pelas ruas da cidade com recolhimento de agasalhos e mantimentos não perecíveis.

Paróquia São Sebastião do Alto Guandu

No dia 03, na paróquia de Afonso Cláudio aconteceu a campanha do agasalho com o apoio e realização da prefeitura municipal da cidade, igrejas Adventista, Luterana, Assembléia e Batista.

Na comunidade Nossa Senhora da Penha- Vila Pontões a missa foi no domingo dia 06, e mobilizou toda comunidade.

Paróquia Divino Espírito Santo

Em Santa Leopoldina houve recolhimento de alimentos não perecíveis durante o Tríduo e até o domingo dia 06.

Paróquia Sant’Ana

No dia de Corpus Christi a Paróquia Sant’Ana aproveitou a solenidade e reforçou o pedido de  doação de óleo, leite e açúcar para o Hospital de Domingos Martins. Sobre o translado pela cidade este é o testemunho da fiel Raissa, agente da pastoral da comunicação da paróquia Sant’Ana: “Pude acompanhar o Santíssimo junto ao Pároco durante todo o trajeto, foram quase 5 horas percorrendo as ruas e a cada momento uma emoção diferente, muitos fiéis se emocionavam com a passagem de Jesus em suas portas e todos montaram seu tapete e seu altar para acolher  Jesus”.

Um momento que tocou muito foi o encontro com uma mulher em situação de rua onde o Padre chegou com o Santíssimo e no momento ela o reconhece como Senhor de sua vida e súplica por uma transformação  de vida e minutos depois ela vai ao encontro de uma mulher que se sentia triste por não ter recebido Jesus em sua porta e declara a ela todo o Amor de Jesus de uma forma magnifica.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Brejetuba

Paróquia do Santíssimo Sacramento

A paróquia realizou um tríduo em três comunidades setoriais e finalizou com a missa na matriz, em Paraju. Após a missa houve a procissão do Santíssimo pelas ruas. Todos os dias foram arrecadados alimentos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por