Crianças na missa de Natal

24 dezembro, 2022

A missa de Natal na Catedral de Vitória contou com a participação especial de todas as crianças que estavam na missa e seus pais. Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, que presidiu a missa, concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Andherson Franklin, o pároco da Catedral, pé. Renato Criste e o vigário paroquial, pe. Ruan Coutinho, convidou os pais que estivessem com crianças a acompanharem os padres que levariam o Menino Jesus até ao presépio.

Apesar da chuva, os fiéis compareceram para a cerimônia que celebra o nascimento de Jesus e a Catedral ficou lotada. Durante o canto do Glória, uma família acompanhou dom Dario e justos descobrirem o Menino Jesus e o apresentaram à comunidade que aplaudiu. O arcebispo retirou o Menino do berço e o entregou ao pai da família que apresentou à comunidade.

   

A homilia ficou a cargo de dom Franklin que propôs a reflexão ao a partir da ideia de que “Deus se abaixou para nos erguer, para que pudéssemos nos levantar, para que a humanidade pudesse olhar para o céu”. Dom Franklin lembrou ainda que “Deus ao se abaixar para nos erguer também nos dá a missão de anunciá-Lo com pressa, como sinais de misericórdia, e, que esse olhar para o céu deve fincar nossos pés aqui na terra”.  “Cantamos o Natal quando nossas mãos cantam generosidade, quando nossos olhares se comovem, quando nossos corações se inflamam”.

Anexos

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook