CRISMA EM SANTÍSSIMA TRINDADE

13 junho, 2022

Ontem (12), a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, e a Comunidade Santíssima Trindade, em Guaranhuns – Vila Velha, que pertence à Paróquia São Frei Galvão, celebrou 43 Anos com Santa Missa presidida por Dom Andherson Franklin, e Sacramento do Crisma para 39 crismandos.

Composta pelas Comunidades Santíssima Trindade, Jesus Libertador, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, Santa Tereza de Ávila e São Francisco de Assis – Matriz, a paróquia recebeu, pela primeira vez, Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória/ES. Ele presidiu a Santa Missa e ministrou o Sacramento para 39 crismandos, que receberam a confirmação do Batismo. 

Durante a homilia, Dom Andherson destacou que ninguém acolhe Cristo sozinho. O Bispo afirmou que cada vez que avançamos na vida estamos construindo uma história e, é o Espírito Santo que escreve, em nosso coração, a nossa história de amor com Deus. Voltado para a assembleia que o ouvia atentamente, Dom Andherson recordou que toda história de amor, tem dor, sofrimento, alegria e esperança. Mas, cada um de nós somos um testemunho vivo da história que Deus está construindo conosco.

Aos crismandos, o Bispo Auxiliar de Vitória, pediu que sejam generosos ao abrir o coração para Deus. Ressaltou a importância de se deixar transformar pelo amor, e convocou cada um para se arriscarem em ser cristãos. Dom Andherson se dirigiu aos padrinhos dizendo: “Seus afilhados contam com o testemunho cristão de vocês. Seja luz e testemunho para aqueles que os escolheram”.

Antes de encerrar a Celebração, a comunidade agradeceu a presença do Bispo com a seguinte mensagem: “Dom Andherson, é com grande satisfação e alegria que o acolhemos em nossa paróquia, onde na crisma, através da imposição de vossas mãos e unção transmitiu aos nossos irmãos e irmãs a plenitude dos Dons do Espírito Santo. E que através do exercício de vossas funções proféticas, sacerdotal e pastoral, continue a gerar pela palavra, pelos sacramentos e pela caridade a continuidade da comunidade cristã […]”.

Após a Missa, Padre Marcelo Margon – Pároco, que concelebrou a Celebração Eucarística, deixou uma mensagem aos crismados: “Desejo que o Espírito Santo encha o seu coração de cada Crismado com a luz sagrada, confirmando assim o compromisso com o Cristo. Não há nada mais verdadeiro que o amor de Deus por nós. Por isso, que a plenitude do Espírito Santo que foi derramado sobre cada um, renove a fé e aumente o amor em cada coração!”

BREVE HISTÓRICO DA COMUNIDADE

As Celebrações da Comunidade Santíssima Trindade tiveram início em 01 de janeiro de 1975, no Centro Comunitário do bairro Guaranhuns.

Sem nenhum material, Dona Geralda e Dona Maria faziam Círculos Bíblicos nas casas, e Bené ajudava no canto. Porém, era preciso encontrar pessoas para que a Igreja fosse construída. Assim, passaram-se os anos e muitos se dispuseram a dar início à obra de construção da Igreja, e mesmo sem o telhado, já era celebrada a Santa Missa. Com o esforço e ajuda do povo de Deus, a Igreja foi sendo construída juntamente com as salas de reuniões e catequese.

Toda história tem começo difícil, mas as pessoas que deram início à Comunidade Santíssima Trindade sempre acreditaram na Providência Divina, e por isso se mantiveram perseverantes com o compromisso e confiança que Deus estava à frente de tudo.

[Texto fornecido pela Equipe de Comunicação da Paróquia – Adaptado]

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por