Cuidar da Casa do Pai é cuidar da igreja

31 julho, 2023

Estamos terminando a Campanha do Dízimo 2023, mas o trabalho das equipes continua com o mesmo empenho e doação no serviço. Neste final de semana vamos dizer com toda a força e em conjunto que: Cuidar da Casa do Pai é cuidar da igreja. Zelar pela casa de Deus, a igreja, não é apenas se preocupar com a construção e reformas, é pensar na igreja como lugar de acolhida de todos. O Papa Francisco disse que todas as paróquias deveriam ter uma placa com a escrita: Entrada Livre.

Neste final de semana os católicos que participarem das Celebrações Litúrgicas, receberão, de maneira simbólica, a chave da igreja. Ter a chave é sentir-se dono e ser dono significa cuidar. A igreja onde nos encontramos para celebrar é casa do Pai. Somos os filhos de Deus que têm a responsabilidade de cuidar da casa do Pai.
Manter a igreja acolhedora, limpa, pronta para prestar serviços religiosos, como missa e outras expressões da fé, catequese, sacramentos, etc., é responsabilidade dos filhos.

Igreja que acolhe todos precisa ser sustentada por todos os filhos. A Arquidiocese de Vitória tem como forma de sustentação de suas atividades, a prática do dízimo, uma contribuição mensal dos fiéis para manter as atividades religiosas.  Certamente, ao longo de todo o mês desta Campanha, cada um foi se perguntando o que tem feito pela sua igreja, para que ele funcione, seja um lugar que acolhe, um lugar de oração, um lugar onde se sente a presença de Deus. É hora de se tornar dizimista. Você é dizimista?
CUIDAR DA CASA DO PAI É CUIDAR DA IGREJA.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook