CUIDAR DE QUEM CUIDA DE NÓS

19 maio, 2022

Encontro Estadual dos Presbíteros do Regional Leste 3 envolve mais de 180 membros da Igreja entre bispos, padres e diáconos transitórios

Com o tema “Realidade existencial e angústia presbiteral”, evento que acontece no Sesc de Domingos Martins busca ajudar os padres a refletir sobre o sentimento e a importância de se pensar mais na experiência da missão sacerdotal. Em entrevista a Rádio América 91,1 FM o representante dos padres da arquidiocese de Vitória, Pe. Diego Carvalho dos Santos frisou que o momento é oportuno para se estudar mais a questão da afetividade, emoção e personalidade de cada sacerdote:

“Fica como pano de fundo dessa formação uma frase que eu gostaria que todos os leigos, todas as pessoas da nossa arquidiocese que estão escutando a Rádio América agora, pudessem guardar essa expressão: cuidar de quem cuida de nós. Então, tiramos esses dias para pensar a realidade existencial e a angústia presbiteral, a luz dessa reflexão, pensar com carinho neste subtema”, externou Pe. Diego durante o quadro Papo Cabeça da emissora da Arquidiocese de Vitória.

Os padres são aqueles que cuidam do povo, mas também os padres precisam de cuidado. Pelo menos essa foi a tônica do bate papo entre Pe. Diego e o locutor Rodrigo Moutinho. Mais detalhes sobre o Encontro Estadual dos Presbíteros do Regional Leste 3, você confere agora ao clicar nos áudios abaixo.

Entrevista Papo Cabeça – Pe. Diego Carvalho –  “Cuidar de quem cuida de nós” – Parte 1
Entrevista Papo Cabeça – Pe. Diego Carvalho –  “Cuidar de quem cuida de nós” – Parte 2
Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook