Debates sobre coronavírus e ações da Igreja

28 maio, 2020

O coronavírus se alastra pelo mundo e muda o ritmo de vida e as rotinas de todos os cidadãos. No Brasil, devido às grandes diferenças regionais, progride de maneiras diferenciadas, mas, segundo especialistas, ainda de forma crescente e preocupante. 

A Igreja Católica também mudou suas rotinas, não só as religiosas e espirituais, mas as de caridade e assistência aos mais pobres. Cresce o número de desabrigados e aumentam as preocupações com a população de rua. Crianças com maior dificuldade de alimentação por falta de alimentação com as escolas fechadas. Idosos e pessoas sozinhas sem poderem sair ou receber visitas ainda mais solitárias, entre outras situações. Pensando em tudo isso, a CNBB, Conferência dos Bispos do Brasil, organizou debates online para discutir os avanços da Covid-19 em cada Estado e o que as Igrejas Locais estão fazendo em cada região com suas especificidades.

A primeira acontece hoje às 16h30 pelas redes sociais da CNBB e conta com a participação de de dom Joel Portella Amado, Secretário da CNBB e dom José Belisário, arcebispo de São Luis.  

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook