Decisões pastorais levam em conta a realidade atual

A Colegiada (reunião pastoral com participação de coordenadores de área pastoral e das comissões pastorais, vigários episcopais e o arcebispo) de 4 de junho foi, fundamentalmente, uma partilha de experiências das ações, anseios e desafios pastorais nas diferentes áreas de atuação.

Logo no início, dom Dario Campos, arcebispo de Vitória provocou a todos relacionando o momento atual com o início da Igreja, quando as palavras firmes de São Pedro provocaram uma pergunta naqueles que ouviam sua pregação: “irmãos que devemos fazer”? As palavras de dom Dario podem ser lidas clicando aqui.

Um dos destaques nas partilhas foi a valorização da Campanha Condividir que ajudou muitas famílias nas paróquias e comunidades. A área de Serra/Fundão realçou a importância das 1286 cestas básicas e 828 kits de limpeza recebidos até 31 de maio e lembrou que antes do Condividir a área já havia se organizado e conseguido algumas ajudas.

Outro assunto que preocupa e foi colocado pela área Vila Velha é o número de casos da Covid-19.

Todos ressaltaram a importância das redes sociais para encontros e reuniões virtuais e, principalmente, para transmissão das Celebrações, além dos cuidados e respeito ao isolamento social sempre com a preocupação da defesa da vida.

A área de Vitória está em processo de escolha do novo coordenador dada a transferência de pe. Anderson Teixeira para a área pastoral Vila Velha.

As Comissões de Liturgia e Catequese comunicaram suas atividades com Folheto Caminhada e Círculo Bíblico em formato digital para auxiliar a oração em família.

Perante o momento de incertezas quanto à evolução da pandemia a programação pastoral não pode ser definida por longo tempo. As reuniões continuarão acontecendo para que as decisões sejam tomadas com todos os cuidados necessários e respeito à vida.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!