Dedicação de Igreja em Afonso Cláudio

4 março, 2022

No último dia 26 de fevereiro a paróquia São Sebastião do Alto Guandu, em Afonso Claudio, estava em festa por dois motivos: primeiro por receber a visita do Arcebispo Metropolitano Dom Dario Campos e segundo pela ocasião de ele estar lá. Dom Dario esteve na paróquia para dedicar uma Igreja, uma capela que foi construída com muito amor e carinho pelo povo de Deus.

A comunidade já existia há mais de 30 anos, mas quando padre Rodrigo Chagas chegou à paróquia como Administrador Paroquial viu a necessidade de se construir uma Igreja maior, pois o povo da região é muito fervoroso, tem muita fé, são pessoas simples e da agricultura familiar e quando iam celebrar na capela ficava mais gente fora da Igreja do que dentro. Vendo essa necessidade ele lançou o desafio a eles de construírem uma nova Igreja e aceitaram com muita alegria.

A construção iniciou em setembro do ano passado, com a demolição do prédio antigo e edificação do prédio novo, se encerrando as obras neste mês de fevereiro. E segundo o sacerdote a Igreja ficou muito bonita, muito simples, e a comunidade é dedicada a São Francisco. Ele relata que tentaram colocar de maneira muito significativa os símbolos do padroeiro em destaque como a cruz sacerdotal, cruzes de dedicação, a frase ‘Paz e Bem’ acolhendo o povo acima do presbitério. Todos os detalhes foram pensados para que o povo possa rezar e entrar na espiritualidade de São Francisco de Assis, seu padroeiro.

Foi um momento de muita alegria! Estavam presentes na cerimônia os vigários paroquiais padre Marcio Ghill, padre Daniel Mascalubo, além do Administrador Paroquial, junto com o diácono permanente da paróquia. Padre Rodrigo conta que Dom Dario ficou muito feliz com a presença do povo: “tantas pessoas se fizeram presente, nossa paróquia mesmo sendo grande tinham representantes de todas as comunidades. Foi uma conquista de toda paróquia, todas as comunidades ajudaram financeiramente, doando materiais, doando o próprio recurso para que pudesse acontecer a construção da capela São Francisco de Assis”.

O presbítero ainda ressalta que este é realmente o espirito de paróquia, onde todos se unem em prol de um único objetivo: “Achei muito bonito e para mim como Administrador Paroquial foi muito emocionante, pois foi a primeira capela que eu ajudei a construir. Estar à frente de um projeto desses é sempre muito emocionante, estar junto do povo. Eu estive com eles desde a construção, nos momentos que marcaram as limpezas, para ir montando a Igreja, cada banco colocado, o altar quando foi colocado, foi emoção muito grande de ver a Igreja de Cristo que somos nós sendo representado ali naquela capela”, finalizou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
sábado 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook