A Constituição Dogmática do Concílio Vaticano II “Dei Verbum” fala sobre a Revelação Divina e nesta semana (06 a 12 de agosto), por meio do projeto “Formando Discípulos Missionários de Jesus”, acontecerá o segundo encontro de reflexões sob a sua perspectiva.
Com o mesmo título da Constituição, a proposta é rezar conhecendo um pouco do que propôs o Concilio Vaticano II: entender a genuína doutrina sobre a Revelação Divina e a sua transmissão, para que o mundo inteiro, ouvindo, acredite na mensagem da salvação, a partir de Jesus Cristo, vivo e vivificante. .
Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, faz um resumo do que é este segundo encontro: “Nós explicamos o que seria a ‘Dei Verbum’, ou seja uma Constituição Conciliar que fala não só sobre a palavra de Deus, mas também fala sobre a palavra de Deus. Mas é sobretudo uma Constituição sobre a revelação. Deus que se revela e escolhe se revelar aos seus filhos e filhas e o faz de maneira especial por meio do seu filho, a plenitude da Revelação Divina”.
Acesse aqui o livro completo Formando Discípulos Missionários de Jesus – à Luz da Dei Verbum
Ouça a explicação de Dom Andherson Franklin sobre o segundo encontro: “Dei Verbum”