Dentro dos carros, homens participam do 7º Encontro Estadual do Terço dos Homens

O 7º Encontro Estadual do Terço dos Homens aconteceu na tarde de hoje no Convento da Penha e foi transmitido pela TVE, Rádio América de Vitória, Rádio Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim e pelas redes sociais e canal no youtube do Convento.

Nos moldes virtuais, como têm sido as atividades da Igreja Católica nestes tempos de pandemia, o evento teve a particularidade de trazer alguns membros dos grupos do Terço para participarem, respeitando as orientações. Jarbas Cristo explicou ao pe. Anderson Gomes como se deu essa decisão: “Pensamos que seria bom ter alguém participando, mas dentro do carro e com máscara com no máximo duas pessoas em cada carro e uma distância de 2 metros entre um carro e outro para não correr nenhum risco”.

Presente em inúmeras paróquias e comunidades no Estado do Espírito Santo, a organização prevê um crescimento ainda maior para os próximos anos e ficou feliz com a experiência nova do Encontro Virtual.

Antes da Celebração, Jamilson Guerini e Jarbas Cristo, responsáveis pela organização e coordenação do evento, conversaram com pe. Anderson Gomes.

Pe. Anderson: Como surgiu a ideia do Encontro?

Jarbas: Surgiu como cópia fiel do Encontro Nacional em Aparecida. Depois de participarmos por 4 anos consecutivos do Encontro Nacional, eu (Jarbas), Jamilson, Antônio César e Silvio, que hoje eu digo são os 4 pilares do Terço dos Homens no estado, conversaram e decidiram fazer o Encontro Estadual da melhor maneira possível.

Pe. Anderson: Como foi organizar o evento durante a pandemia?

Jamilson: No começo pensamos em suspender e deixar para o ano que vem. Mas conversando com frei Paulo, ele deu a ideia de fazer virtual como foi a Festa da Penha. Para nós é uma novidade, mas aos poucos fomos ajeitando e se Deus quiser vai dar tudo certo.

Pe. Anderson: E os carros que estão aqui, como foi feita a seleção e quem pode subir?

Jamilson: Pensamos que seria bom ter alguém participando, mas dentro do carro e com máscara. No máximo duas pessoas em cada carro e uma distância de 2 metros entre um carro e outro para não correr nenhum risco. O critério de seleção foi o seguinte: Fizemos uma lista, colocamos no grupo de whatsapp dos coordenadores e depois convidamos os que se mostraram interessados.

Pe. Anderson: Teve lista de espera?

Jamilson: Teve (rsrsrsr).

A programação contou com a Reza do terço, Santa Missa presidida por frei Paulo Roberto, guardião do Convento e Consagração a Nossa Senhora. 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!