Despedida do frei Luiz Flávio

8 abril, 2021

No quinto dia do Oitavário da Festa de Nossa Senhora da Penha, a fraternidade franciscana do Convento celebra a despedida do frei Luiz Flávio Adami Loureiro. A missa das 16 horas de hoje (08.04), foi presidida pelo arcebispo de Vitória – ES, dom frei Dario Campos, no Campinho do Convento.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solenidade contou com a participação de padres da Arquidiocese, dos confrades e familiares do frei Luiz. A celebração pôde ser acompanhada pelas redes sociais do Convento da Penha, pela rádio América e TVE.

No início da celebração, o Arcebispo de Vitória – ES, lembrou que a irmã morte chega para quem está preparado. “A irmã morte, veio, contemplou cada um de seus filhos e escolheu para si aquele que já está preparado, que pode olhar, desvendar o mistério, e o frei Luiz Flávio foi contemplado. Nós queremos louvar e agradecer, a vida, o trabalho, o carinho, a ternura e tudo o que o frei Luiz Flávio fez e realizou aqui na terra”.

Frei Gustavo Medella, OFM, vigário provincial, foi quem proferiu a homilia. Ressaltou toda a doação do frei Flávio em sua vida missionária. “Precisamos ter em nosso coração a gratidão pelo nosso irmão, e por tudo o que fez. A alegria e a fidelidade eram marcas de sua vida. Foi um frade Franciscano por opção, convicção e testemunho”.

Frei Luiz, tinha uma paixão grande pelo Convento da Penha. Não teria um dia melhor para que Deus o pudesse levar como este, diante de tanto amor que tinha por Nossa Senhora da Penha, ela o conduziu ao Pai no quinto dia do Oitavário.

No final da missa, dom Dario Campos, levou uma palavra de conforto e esperança aos familiares do frei Luiz, a todos os seus confrades e a todo o povo de Deus que tinha uma estima muito grande por ele. O corpo do frei Luiz foi sepultado no Campinho do Convento ao lado da capela São Francisco.

O falecimento de Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, ocorreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h50 em um hospital do município da Serra-ES.

Frei Luiz Flávio foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal, desde a noite do domingo, dia 21 de março. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. Nesta manhã, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.

Frei Luiz é natural de Colatina, Espírito Santo, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene; e, foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1991. Residia no Convento da Penha desde fevereiro de 2020.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por